PDF - FACS Manual - Paul Ekman




Facial Action Coding System

Facial Action Coding System (FACS)[1]é um sistema para taxonomizarexpressões faciaishumanas, originalmente desenvolvido por Paul Ekman e Wallace Friesenem 1976 através dos estudos pioneiros do Dr. Carl-Herman Hjortsjö [2]. O FACS sofreu uma ligeira revisão em 2002, na qual se destaca o contributo do Dr. Joseph Hager. É um padrão comum para categorizar sistematicamente a expressão física das emoções, e tem sido útil a psicólogos e a animadores. O pioneiro F-M Facial Action Coding System 2. 0 (F-M FACS 2.0)[3] foi criado em 2017 pelo Dr. Freitas-Magalhães[4], e apresenta 2 mil segmentos em 4K, com recurso a tecnologia 3D e de reconhecimento automático e em tempo real.
Entretanto, o pioneiro F-M Facial Action Coding System 3. 0 (F-M FACS 3.0®)[5] foi criado em 2018 pelo Dr. Freitas-Magalhães[6], e apresenta 4 mil segmentos em 4K, com recurso a tecnologia 3D, 360 3D, e de reconhecimento automático e em tempo real (FaceReader 7.1). O F-M FACS 3.0 apresenta 8 pioneiras Action Units (AUs) e 22 pioneiros Tongue Movements (TMs), para além de uma nomenclatura funcional e estrutural.
O F-M Group International (F-MGI) possui, desde 2003, um programa de Certificação FACS para profissionais que desejam se tornar Codificadores Certificados FACS (F-M Group International FACS Certified Coders, F-MGIFCC).









40 comentários:

  1. Excelente o seu trabalho meu caro. Todo este material reunido será de grande ajuda para os meus estudos. Se quiseres trocar e-mails a referente ao tema do blog estou a disposição vinicius.messias2010@gmail.com.

    ResponderExcluir
  2. Pode conseguir o livro Face Value do Alexander Torodov?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá amigo, eu vou procurar o livro, assim que eu achar eu posto aqui. :)

      Excluir
    2. Olá poderiam me informar se você conseguir PDF do Livro Joe navarro oq e todo inglês what everybody is saying

      Excluir
    3. Só que legendado em português

      Excluir
    4. Na caixa de pesquisa do blog, pesquise Joe navarro

      👇👇👇👇👇

      https://sherlockdacienciacomportamental.blogspot.com/2021/05/pdf-o-que-todo-corpo-fala-um-ex-agente.html?m=1

      Excluir
  3. Não tem como traduzí-lo? Sei que já é difícil fornecer-nos os PDF's, mas em inglês é foda, mesmo conhecendo uns 30% a 40% da língua inglesa eu fiquei perdido. Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa minha ignorância,E mas esse tradutor de PDF é um site ou um aplicativo?

      Excluir
    2. olá Alessandro, na verdade eu tentei traduzir sim, mas vários sites me mostravam um limite por MB do tamanho do arquivo, exemplo: o pdf FACS tem mais de 300 Mega de tamanho e o site só suportava arquivo ate 200 MB. eu já queria ter colocado esse pdf traduzido mas não consegui.

      Excluir
  4. Alguém tem o Guia do Investigador - de 197 paginas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você puder me dizer o nome do autor eu agradeço, pois fiz uma busca só com esse nome do titulo e não achei nada.

      Excluir
    2. esse livro vem junto com o manual FACS do Paul ekman logo quando voce compra ele, eu nao consegui achar, se ja conseguiu ele compartilha ai, sera um quebra galho pq ele ajuda muito quando voce ta aprendendo FACS

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Não dá pra abrir os vídeos no arquivo, alguém tá conseguindo ? /:

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    Estou interessado, assim como o Rafael Guilherme no Investigator’s Guide - 197 pgs. Você consegue pra gente mestre Sherlock da Ciência Comportamental?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, como eu não conheço esse livro, eu fiz uma busca só com esse nome e não consegui achar nada, se você puder me passar o nome do autor do livro pra eu poder fazer uma busca mais especifica eu vou tentar achar. :)

      Excluir
  8. Vc consegue o pdf Investigator's guide tbm, se possível?

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia Sherlock da ciencia comportamental, voce pode me passar teu email o meu e esse diltondinismacuacua@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. https://deftpdf.com/pt/translate usem esse site pra traduzir

    ResponderExcluir
  11. Sou formando na área de investigação quero desde já agradecer, muitíssimo obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Não estou conseguindo baixar , não existe mais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só clicar no botão Download e passar a propaganda 👍

      Excluir
    2. Apenas abrem um monte de página aleatória...

      Excluir
  14. Alguém consegue baixar e me passar por favor ? Não consigo baixar de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  15. Entre no nosso canal do telegram para receber materiais. 👍 Só clicar na foto do sherlock lá em cima.

    ResponderExcluir
  16. Eu não consegui, poderia me adicionar por favor (74)99907-7172

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma foto enorme aí do lado escrito canal do telegram, é só clicar na foto que você entra. 👍

      Excluir
    2. https://t.me/sherlockcienciacomportamental

      Excluir
  17. Esse material em português, vc consegue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem em português 🤙 só procurar na caixa de pesquisa do blog.

      Excluir
    2. https://sherlockdacienciacomportamental.blogspot.com/2021/06/pdf-sistema-de-codificacao-de-acao.html?m=1

      Excluir