PDF O animal social - Elliot Aronson

 



Por que uma pessoa gosta de outra? O que leva um cidadão honesto a tomar uma atitude reprovável ou imoral? Como surgem o preconceito e a agressividade? O que faz alguém desprezar as próprias raízes para seguir uma organização terrorista ou seita religiosa dúbia?
Essas são algumas das perguntas discutidas neste clássico das ciências humanas.

“(…) o melhor livro já escrito sobre o campo da psicologia social.” ― Daniel Gilbert

“Absolutamente sensacional. Elliot Aronson é brilhante!” ― Eduardo Moreira

Publicado pela primeira vez em 1972, O animal social se destaca por reunir uma produção científica de qualidade, um texto instigante e um tema que chama a atenção de simplesmente todo mundo: o comportamento humano.
Referência nos estudos de psicologia social, este livro explica por que a pesquisa nessa área é tão relevante e como pode nos ajudar a compreender, e talvez começar a resolver, alguns dos problemas que afligem a sociedade contemporânea.
Ao discutir questões perturbadoras como preconceito, cultura da violência e efeitos da comunicação – e da persuasão – de massa, passando por temas tão diversos como atração pessoal, bullying, política, propaganda e ética, Elliot e Joshua Aronson revelam os padrões e motivações que levam os seres humanos a agir de determinada forma.
Acessível sem subestimar a inteligência do leitor, O animal social segue atingindo uma ampla gama de interessados. Sem nunca abandonar o rigor da pesquisa, abre-se a uma narrativa leve, espirituosa, pontuada com exemplos da vida real com os quais todos nos identificamos. Uma obra única que pensa a ciência do comportamento de forma exemplar.
Ao nos levar a pensar naquilo que motiva nossas ações, O animal social se mostra um caminho inesgotável para refletirmos sobre nossas ações pessoais e comportamentos sociais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário