PDF Hard Feelings: The Moral Psychology of Contempt – Macalester Bell English Version


In Hard Feelings: The Moral Psychology of Contempt, Macalester Bell argues that we must reconsider contempt's role in our moral lives. While contempt can be experienced in inapt and disvaluable ways, it may also be a perfectly appropriate response that provides the best way of answering a range of neglected faults.


Numa época em que o respeito é amplamente considerado uma atitude de importância moral central, o desprezo é muitas vezes ridicularizado como uma emoção completamente desagradável, prejudicial ao respeito que devemos a todas as pessoas. Mas enquanto o desprezo é regularmente rejeitado como completamente desvalorizado, os especialistas em ética têm muito pouco a dizer sobre o que é desprezo ou se merece sua repugnante reputação. Macalester Bell argumenta que devemos reconsiderar o papel do desprezo em nossas vidas morais. Embora o desprezo possa ser experimentado de formas inapeláveis ​​e desvalorizáveis, ele também pode ser uma resposta perfeitamente apropriada que fornece a melhor maneira de responder a uma série de falhas negligenciadas.

Usando uma grande variedade de exemplos, Bell fornece uma explicação da natureza do desprezo e de suas virtudes e vícios. Enquanto alguns insistem que o desprezo é sempre inadequado por causa de seu globalismo, Bell argumenta que essa objeção descaracteriza as avaliações pessoais no centro do desprezo. O desprezo é, em alguns casos, a melhor maneira de responder à arrogância, à hipocrisia e a outros vícios de superioridade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário